A diretora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Dione Moura, emitiu comunicado em que lamenta a morte da jornalista e editora de Opinião de Correio, Dad Squarisi. "Inspirou e inspira todos que apreciam a arte da escrita e o universo da cultura", escreveu a diretora.
"Na nossa Faculdade, a FAC, cativou muitos fãs, eu própria que vos escrevo", relatou Dione, que prestou solidariedade aos amigos e familiares em nome da comunidade acadêmica. "O lugar da mulher no Jornalismo a cada dia torna-se um tema mais e mais relevante e, na história do jornalismo da capital federal, eis um nome eternizado: Dad Squarisi."
- Velório de Dad Squarisi será na sexta-feira, no Campo da Esperança
- Alckmin, Ibaneis e Sarney lamentam a morte de Dad Squarisi
- Pioneiros e amigos homenageiam a jornalista Dad Squarisi
Confira a nota na íntegra:
Prezada Comunidade FAC-UnB,
a imprensa e o mundo das Letras e das Artes curva-se na tarde deste 10 de agosto perante a despedida - o falecimento - da jormalista Dad Squarisi, a mulher das sábias palavras e do sorriso inteligente - uma intelectual, uma pensadora.
Dad inspirou e inspira todos que apreciam a arte da escrita e o universo da cultura. Na nossa Faculdade, a FAC, cativou muitos fãs, eu própria que vos escrevo, assim como muitos amigos próximos, os quais saúdo na pessoa do professor Paulo José da Cunha.
Com os sentimentos da Direção da FAC, em nome da comunidade a acadêmica, nossas saudações de solidariedade aos amigos e familiares de Dad.
O lugar da mulher no Jornalismo a cada dia torna-se um tema mais e mais relevante e, na história do jornalismo da capital federal, eis um nome eternizado: Dad Squarisi.
Brasília, DF, 10 de agosto de 2023.
Dione Moura
Diretora FAC-UnB