EDUCAÇÃO

Gilmar Mendes suspende decisão de corte da URP que afetava servidores da UnB

A decisão ainda não é definitiva, mas garante o valor integral do URP até o julgamento final do recurso

Correio Braziliense
postado em 12/06/2023 20:18 / atualizado em 12/06/2023 20:39
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu, nesta segunda-feira (12/6), a decisão de cassar a liminar que garante a Unidade de Reparo de Preço (URP) até o julgamento final do recurso.

Os servidores técnico-administrativos da UnB estão em greve desde a última sexta-feira, 2 de junho por conta do corte a URP. A decisão da categoria foi tomada no dia 29 de maio em uma assembleia, após corte de cerca de 1/4 do salário, anunciado no dia 24 de maio.

No dia 30 de maio, a Administração Superior da Unb foi recebida pelo ministro, para tratar da importância da URP. Em nota, a administração disse que também se encontrou com o advogado-geral da União, Jorge Messias.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e da Administração Superior também estiveram com o ministro na última quarta-feira, 7 de junho.

Pelas redes sociais a reitora Márcia Abrahão, postou um vídeo comemorando a suspensão: “Queridas servidoras e queridos servidores técnicos-administrativos da UnB, é com muita alegria que venho hoje falar”, mas reforçou que a luta ainda não terminou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação