A Universidade de Brasília (UnB) ficou em primeiro lugar entre as instituições de ensino federal pelo ranking Times Higher Education Impact Rankings (THE Impact). O ranking avalia as universidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O resultado foi divulgado na última quinta-feira (1°/6)
Os indicadores avaliados foram: pesquisa, administração e divulgação. Ao todo foram avaliados 1.591 instituições de 112 países.
- Projeto ‘Cartas para o amanhã’ comemora 20 anos das cotas na UnB
- UnB recebe artistas e indígenas no 1° ano da morte de Bruno e Dom
A UnB ficou em primeiro lugar entre as 25 universidades de reais relacionadas, isso porque a instituição alcançou pela primeira vez 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São eles: Erradicação da pobreza; Redução das desigualdades; Paz, justiça e instituições eficazes; Parcerias e meios de implementação; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico.
A UnB entrou para o ranking da THE Impact em 2019, mas só em 2022 passou a ser classificada por conseguir pontuar 4 dos 17 ODS: Parcerias e meios de implementação; Saúde e bem-estar; Educação de qualidade; Trabalho decente e crescimento econômico.
Em 2023 a universidade conseguiu mais três ODS, além dos do ano anterior: Erradicação da pobreza; Redução das desigualdades; Paz, justiça e instituições eficazes.
Saiba Mais
- Política Câmara aprova urgência e Plenário pode votar tarifa social de água e esgoto
- Política Senadores tentam emplacar urgência para votação do Marco Temporal
- Política Deltan Dallagnol: "Fui cassado pelo que fiz dentro do Ministério Público"
- Política Valdemar Costa Neto: "TSE estará errando se condenar Bolsonaro"