Ian Emmanuel González Santos, 13 anos, ganhou o título de biólogo molecular mais jovem do mundo. O adolescente, que conta com mestrado no currículo, também vai se formar como engenheiro químico-farmacobiólogo na Universidade de Guadalajara, no México, e pretende prosseguir nos estudos acadêmicos, com o foco na descoberta da cura de doenças. Ele começou os estudos aos nove anos.
- Com apenas 4 anos, criança de Abu Dhabi se torna o autor mais jovem do mundo
- Menino de 9 anos é o segundo mais jovem do mundo a se formar no ensino médio
Com apenas três anos de idade, Ian já sabia ler. Aos sete anos ele começou a trabalhar em um estudo de regeneração de melanócitos em pacientes com vitiligo. "Desde pequeno eu tinha conhecimento de microbiologia, hematologia, química, e por isso comecei a procurar carreiras que tivessem todas aquelas disciplinas que eu gosto", disse Ian ao portal mexicano Nación321.
La DEE y la Secretaria de Educación se enorgullece de haber apoyado a Ian Emmanuel González Santos, alumno con Sobredotación Intelectual de 9 años que ingresará a la Universidad. pic.twitter.com/venzgTv04i
— Susy De La Torre (@SusyDeLaTorre5) August 7, 2019
Apesar das habilidades, o adolescente passou por dificuldades durante o período escolar. "Muitas vezes me disseram não e superei os obstáculos. Eles me disseram uma vez na escola dele que ele tinha um problema de déficit de atenção e um problema cognitivo. As escolas não estão preparadas para o diagnóstico, acompanhamento ou suporte para crianças com alta capacidade”, disse Sandra Santos, mãe de Ian.
Com a nova formação em engenharia química-farmacológica, Ian também fará história como o mais jovem formado nesse ramo da ciência na Universidade de Guadalajara. Ele descreveu que a conquista é algo "extremamente emocionante" e que sempre "sonhou e desejou".
Outras histórias
Um menino de nove anos se tornou o segundo mais jovem do mundo a se formar no ensino médio. David Balogun recebeu o diploma da Reach Cyber Charter School, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele só fica atrás de Michael Kearney, que concluiu a etapa escolar aos seis anos e se tornou mestre aos 14.
Nos Emirados Árabes, uma criança também fez história. Com apenas 4 anos de idade, Saeed Rashed Almheiri, morador de Abu Dhabi, vendeu mais de mil cópias do próprio livro infantil. Segundo o World Guinness Records, ele se tornou o autor mais jovem do mundo.
Saiba Mais
- Política 'Cabo de guerra' entre Lula e Lira é fruto do 'presidencialismo do descaso' criado por Bolsonaro, diz professor da USP
- Cidades DF Corpo é encontrado de ponta-cabeça dentro de buraco no Sol Nascente
- Brasil Suspeito pela morte do ator Jeff Machado é preso; outro está foragido
- Cidades DF Mulher dá à luz a filha no quartel dos Bombeiros da Candangolândia
- Cidades DF Brasileiros golpistas, presos em Portugal, aguardam extradição para o Brasil
- Cidades DF Saiba quem é a vítima encontrada dentro de buraco no Sol Nascente