Nomeação

UnDF: nomeação de professores é publicada no DODF desta quinta (1/6)

Na última quarta-feira (31/5), foi publicado o edital do primeiro processo seletivo destinado ao ingresso de estudantes em cursos de graduação para a UnDF

Yasmin Rajab
postado em 01/06/2023 11:22
 (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
(crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Os nomes dos professores que atuarão na Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) foram publicados no Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (1/6).  Os candidatos, aprovados no último concurso público, irão exercer as carreiras de professor de educação superior e tutor de educação superior, da carreira de magistério superior. 

A nomeação dos 80 professores para a instituição foi anunciada em cerimônia realizada no Palácio do Buriti. Na ocasião estavam presentes a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o deputado distrital Jorge Vianna (PSD) e outras autoridades. 

A lei que criou a universidade pública do Distrito Federal foi sancionada em agosto de 2021. Em junho do ano passado, o primeiro edital para a contratação de professores foi publicado. O resultado final do concurso da UnDF foi divulgado em abril. O concurso ofereceu 1.400 vagas e salários de até R$ 5,2 mil.

Cursos de graduação

A UnDF também publicou, na quarta (31/5), o edital do primeiro processo seletivo destinado ao ingresso de estudantes em cursos de graduação. Ao todo, serão ofertadas 360 vagas para o segundo semestre letivo de 2023.

Os estudantes serão selecionados por meio do somatório das notas obtidas nas disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação do Enem em apenas uma das últimas cinco edições do exame.

As inscrições serão abertas no dia 7 de junho e estarão disponíveis até o dia 21 do mesmo mês. Para se inscrever, os candidatos não podem ter ensino superior completo e nem estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior. "Será eliminado o candidato que não tiver participado de, pelo menos, um dos últimos cinco anos do Enem (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022) ou tiver inserido informações incorretas no ato da inscrição", informa o edital, publicado no Diário Oficial do DF.

Do total de vagas ofertadas pela Universidade do Distrito Federal, no mínimo 50% serão destinadas aos estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas no site da instituição. As notas e a classificação do processo seletivo também serão divulgadas por lá. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação