Eu, Estudante

EDUCAÇÃO

UnDF abre 1º processo seletivo para ingresso em cursos de graduação

Ao todo serão ofertadas 360 vagas no segundo semestre letivo de 2023. Os candidatos deverão ter realizado uma das últimas cinco edições da prova do Enem

A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) publicou, nesta quarta-feira (31/5), o edital do primeiro processo seletivo para o ingresso de estudantes em cursos de graduação. Ao todo serão ofertadas 360 vagas no segundo semestre letivo de 2023. As inscrições começam em 7 de junho e vão até o dia 21 do mesmo mês.

A seleção dos estudantes será feita com o somatório das notas obtidas nas disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação do Enem em apenas uma das últimas cinco edições do exame.

Para se inscrever, os candidatos não podem ter ensino superior completo e nem estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior. "Será eliminado o candidato que não tiver participado de, pelo menos, um dos últimos cinco anos do Enem (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022) ou tiver inserido informações incorretas no ato da inscrição", informa o edital, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31/5).

Do total de vagas ofertas pela UnDF, no mínimo 50% serão destinadas estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas no site da instituição. As notas e a classificação do processo seletivo também serão divulgadas por lá.

Confira a quantidade de vagas para cada curso:

  • Pedagogia: 40 vagas (sendo duas para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5; quatro para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas; uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5; três para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; duas para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5; quatro para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas; uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5; três para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita e 20 para ampla concorrência. (Esses critérios são os mesmos para os demais cursos)
  • Matemática: 40 vagas
  • Engenharia de software: 40 vagas
  • Sistemas de informação: 40 vagas
  • Gestão ambiental: 40 vagas
  • Serviço social: 40 vagas
  • Produção cultural: 40 vagas
  • Gestão pública: 40 vagas
  • Gestão de tecnologia da informação: 40 vagas

Reprodução/Diário Oficial do DF - Distribuição de vagas para cursos da UnDF

Para concorrer às vagas na UnDF, o estudante deve ter alcançado nota mínima no Enem de 300 pontos em linguagens, 300 em ciências humanas, 200 em matemática, 200 em ciências da natureza e 200 em redação.

O Diário Oficial do DF também traz a informação de que um terreno de 12.803,90 metros quadrado, que pertence à Secretaria de Saúde, em Ceilândia, será cedido para implantação das atividades educacionais da Universidade do Distrito Federal.

Saiba Mais