A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) publicou, nesta quarta-feira (31/5), o edital do primeiro processo seletivo para o ingresso de estudantes em cursos de graduação. Ao todo serão ofertadas 360 vagas no segundo semestre letivo de 2023. As inscrições começam em 7 de junho e vão até o dia 21 do mesmo mês.
A seleção dos estudantes será feita com o somatório das notas obtidas nas disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação do Enem em apenas uma das últimas cinco edições do exame.
- UnDF terá novo campus em Ceilândia
- Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury ganha seu primeiro câmpus
Para se inscrever, os candidatos não podem ter ensino superior completo e nem estar matriculado em outra instituição pública de ensino superior. "Será eliminado o candidato que não tiver participado de, pelo menos, um dos últimos cinco anos do Enem (2018, 2019, 2020, 2021 e 2022) ou tiver inserido informações incorretas no ato da inscrição", informa o edital, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (31/5).
Do total de vagas ofertas pela UnDF, no mínimo 50% serão destinadas estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As inscrições devem ser feitas no site da instituição. As notas e a classificação do processo seletivo também serão divulgadas por lá.
Confira a quantidade de vagas para cada curso:
- Pedagogia: 40 vagas (sendo duas para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5; quatro para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas; uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5; três para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; duas para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5; quatro para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública, com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclaram negros ou indígenas; uma para candidatos com deficiência que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5; três para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo per capita e 20 para ampla concorrência. (Esses critérios são os mesmos para os demais cursos)
- Matemática: 40 vagas
- Engenharia de software: 40 vagas
- Sistemas de informação: 40 vagas
- Gestão ambiental: 40 vagas
- Serviço social: 40 vagas
- Produção cultural: 40 vagas
- Gestão pública: 40 vagas
- Gestão de tecnologia da informação: 40 vagas
Para concorrer às vagas na UnDF, o estudante deve ter alcançado nota mínima no Enem de 300 pontos em linguagens, 300 em ciências humanas, 200 em matemática, 200 em ciências da natureza e 200 em redação.
O Diário Oficial do DF também traz a informação de que um terreno de 12.803,90 metros quadrado, que pertence à Secretaria de Saúde, em Ceilândia, será cedido para implantação das atividades educacionais da Universidade do Distrito Federal.
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia procura suspeito de assassinar homem a tiros em frente de bar no DF
- Política CPI do MST tem acusações, recusa ao dar resposta e provocações
- Esportes Saiba quanto o seu time arrecadou na Copa do Brasil até o momento
- Economia Gasolina deve ficar mais cara com nova forma de cobrança do ICMS
- Política Câmara aprova MP do Bolsa Família que garante adicional ao Auxílio Gás
- Política Lula sobre Chávez: 'Foi construída a narrativa de que era um demônio'