Um homem de 72 anos, morador da Geórgia, nos Estados Unidos, se formou recentemente na faculdade de cinema e contou com a presença da mãe, de 98 anos, na cerimônia de entrega do diploma.
Segundo o site New York Post, Sam Kaplan matriculou-se no Georgia Gwinnett College em 2019, 50 anos depois de optar por não cursar o ensino superior quando se formou no ensino médio, em 1969.
“Eu estava andando na estrada e ouvi no rádio que eles estavam oferecendo esse diploma. A próxima saída era Collinsville, então, saí e, cinco minutos depois, estava me inscrevendo para o curso”, disse Kaplan à FOX 5 Atlanta.
Saiba Mais
“Sempre gostei de escrever, adoro contar histórias. Achei que poderia transformar minhas histórias em roteiros, mas precisava ter a base do que fazer", explicou o recém-formado.
Kaplan afirmou que a experiência foi estressante, mas gratificante. Ele se formou summa cum laude em cinema e artes de mídia e planeja escrever roteiros no futuro.
“Foi emocionante, nervoso, mas foi um desafio. Aprender a estudar novamente e interagir com os alunos foi muito divertido. Estou muito animado e me sinto orgulhoso de mim mesmo por fazer isso”, afirmou Sam.
Para deixar a ocasião ainda mais especial, a mãe de Sam, Virginia Kaplan, esteva presente durante a cerimônia de formatura. “Estou tão orgulhosa dele. Ele teve muitos desafios, mas perseverou, e estou muito satisfeita, encantada e muito, muito orgulhosa", disse ela ao Gwinnett Daily Post.
“Com seu novo diploma, ele terá muito sucesso em tudo o que fizer. E, quem sabe, até no cinema”, completou a mãe coruja, que completará 99 anos em breve.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Após cancelamento, Fábio Porchat pede desculpas sobre caso Léo Lins
- Diversão e Arte Saiba quais famosas realizaram o sonho de ser mãe através da adoção
- Revista do Correio Burnout racial: como preconceito leva pessoas negras ao esgotamento
- Brasil O que está por trás do aumento de casos de HIV entre idosos brasileiros
- Cidades DF Apesar do dia ensolarado, frio continua no DF com mínima de 15°C
- Diversão e Arte Erwin Bach, o homem que amava Tina Turner e salvou sua vida doando um rim