ESG

Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae segue com inscrições abertas

Prazo termina neste domingo (30/4). Podem participar acadêmicos de ensino superior de todo o país. Equipes podem ter entre 3 e 5 participantes e a premiação será de R$ 10 mil

Eu Estudante
postado em 26/04/2023 17:51 / atualizado em 26/04/2023 17:57
 (crédito: .)
(crédito: .)

Termina neste domingo (30) o prazo para inscrições no Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae. Podem participar acadêmicos da educação superior regularmente matriculados em qualquer curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de qualquer instituição de ensino brasileira, credenciada ou autorizada pelo MEC, cuja matrícula esteja ativa durante o ano do Desafio Universitário Empreendedor. As equipes devem ser compostas entre 3 a 5 participantes. A premiação será de R$ 10 mil.

Aberto a todos os Estados da federação, o evento, de caráter educacional, é promovido pelo Sebrae e Brasil Júnior, com o objetivo de formar e capacitar estudantes da educação superior para exercitar as competências empreendedoras por meio de um desafio que incentivará a inovação nos temas EGS (ambiental, social e de governança); estimular a resolução de problemas, desenvolvimento ou o aprimoramento de ideias inovadoras nas temáticas do ESG; e potencializar um ambiente favorável para o desenvolvimento de soluções ambientais, sociais e de governança.

Serão avaliados nos projetos a correlação com a temática de ESG, o potencial de inovação, a validação do problema, a viabilidade da solução e o modelo de monetização.

O Desafio Universitário Empreendedor será composto por encontros de desenvolvimento para todas as pessoas inscritas, tanto sobre a temática em questão quanto sobre ideação de problemas. Entre esses encontros também serão realizadas atividades com entregas obrigatórias para o desafio que ajudarão os participantes a colocar em prática todas as habilidades necessárias. As equipes poderão contar com mentores ao longo do processo para esclarecimento de dúvidas. Maiores informações no link.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação