As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terão início nesta terça-feira (28) e se encerrarão em 3 de março. O programa ofertará, ao todo, 288.112 bolsas, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais. Os interessados em disputar uma vaga já podem consultar as opções ofertadas para todo o país na página do ProUni.
Candidatos que realizaram as provas de 2022 e/ou de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem participar do Prouni, sendo considerada a edição do Exame em que o estudante tiver obtido a melhor média de notas. É necessário atingir, no mínimo, 450 pontos na média das notas e ter nota acima de zero na redação. Outra exigência é a de não ter participado do Enem na condição de treineiro.
Cronograma
- Inscrições: 28 de fevereiro a 3 de março
- Resultado da 1ª chamada: 7 de março
- Comprovação de informações da 1ª chamada: 7 a 16 de março
- Resultado da 2ª chamada: 21 de março
- Comprovação de informações da 2ª chamada: 21 a 30 de março
- Prazo para participar da lista de espera: 5 e 6 de abril
- Divulgação: 10 de abril
- Comprovação de informações: 10 a 19 de abril
Para obter uma bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família. Confira o número de bolsas por tipo e por Unidade da Federação abaixo:
*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC