Os alcances e capacidades do ChatGPT — algoritmo baseado em inteligência artificial — vêm sendo descoberto conforme as pessoas usam a ferramenta para fazer alguma coisa ou responder alguma pergunta. Em um experimento, o ChatGPT se provou capaz de passar na primeira fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na tentativa de ver se o ChatGPT teria a capacidade de passar na prova da OAB, o filósofo, advogado e presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Daniel Marques, percebeu que o sistema marcou 48 pontos na prova dos possíveis 80 que uma pessoa consegue fazer.
- Google investe em inteligência artificial para bater de frente com o Chat GPT
- ChatGPT: Inteligência Artificial compõe samba sobre Brasília; confira
- ChatGPT: inteligência artificial elenca os 5 lugares mais bonitos de Brasília
O ChatGPT seria aprovado no exame, tendo em vista que acertou oito questões a mais do que o necessário.
Ao jornal O Estado de S.Paulo, Daniel contou que já havia feito o mesmo teste com o Chat em 3 de janeiro, mas que naquela data o sistema fez apenas 36 pontos. "O OpenIA (empresa dona do ChatGPT) fez melhorias e agora a ferramenta foi capaz de passar na prova", pontua.
Para "testar" o ChatGPT, Daniel enviou para ele perguntas de múltipla escolha e pediu que o sistema respondesse escolhendo uma das alternativas e justificasse brevemente o motivo da escolha.
Como usou esse método para a primeira fase da prova, Daniel crê que o ChatGPT também seria capaz de passar da segunda fase, onde os candidatos precisam responder quatro questões discursivas.
Sobre o ChatGPT
É importante ressaltar que é preciso ter cuidado com a tecnologia, justamente porque no próprio chat existem alguns avisos de limitações. O primeiro é a possibilidade de criação de informações incorretas. Dependendo do questionamento, ele pode, ocasionalmente, produzir instruções prejudiciais ou conteúdo tendencioso. O chat também tem conhecimento limitado do mundo e eventos após 2021.
Para usar o ChatGPT, é preciso criar uma conta no site primeiro. Todo o processo é gratuito e, depois disso, é só começar a usar. Você pode acessar o site oficial do ChatGPT neste link.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte BBB 23: Key Alves revela que mentiu sobre valor que ganhou no OnlyFans
- Diversão e Arte Jojo Todynho defende Rafaella Santos após críticas sobre suposto uso de Photoshop
- Diversão e Arte Sheila Mello comenta sobre reencontro do É o Tchan: "Não foi programado"
- Diversão e Arte Morre Germano Mathias, o 'catedrático do samba', aos 88 anos
- Política Governo libera R$ 7 milhões para comunidade de São Sebastião
- Diversão e Arte No BBB 23, MC Guimê surpreende e deixa presente de aniversário para Lexa