O projeto Inova Talentos, viabilizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), está com 90 vagas abertas para bolsistas por todo Brasil. O projeto fundado em 2013, surgiu com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos privados de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Este mês, os estados que ofertam vagas são Bahia (BA), Goiás (GO), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP). As aulas variam entre os formatos presencial, híbrido e totalmente remoto. Dessa forma, o bolsista pode tentar vaga em outros estados, sem ser no que reside. As bolsas mensais vão de R$ 2,5 mil a R$ 6,5 mil, dependendo da graduação do pesquisador.
Há vagas abertas em setores como marketing, administração, comunicação, agronomia, engenharias, sociologia, química, estatística, áreas de computação, finanças, além de outras áreas. O tempo de contrato do bolsista varia em conformidade com a instituição de pesquisa parceria. O projeto possui o apoio de duas instituições, o Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQq), oferecem bolsas de no mínimo 12 meses e no máximo 24 meses. Já o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as bolsas têm duração mínima de 6 meses e podem durar até 24 meses. Entenda as diferenças.
Para se candidatar a vaga de bolsista no Inova Talentos os graduados, mestres e doutores devem ter até 5 anos de titulação. O interessado deverá acessar o site e conferir as bolsas disponíveis. Cada vaga tem data específica para o período de inscrição. Para mais informações, busque o IEL do seu estado.
Mais informações: (61) 3356-9032 ou pelo e-mail projetosermais@ucb.br