Eu, Estudante

profissão do futuro

Cinco motivos para cursar marketing, publicidade e propaganda em 2023

De acordo com dados, a publicidade brasileira movimentou aproximadamente R$ 69 bilhões em compra de mídia em 2021

De acordo com dados da empresa Kantar Ibope Media, coorporação de dados, desempenho e investimento de mídia na América Latina, a publicidade brasileira movimentou aproximadamente R$ 69 bilhões em compra de mídia em 2021. O mercado publicitário se desenvolveu progressivamente durante a pandemia da Covid-19, em especial pelo fato de servir como distração durante o período de isolamento social. Dessa forma, a agência de marketing digital Taruman separou cinco motivos para cursar marketing e publicidade e propaganda em 2023.


Na perspectiva do diretor da Taruman, Caio Damasceno, o mercado publicitário está em ascensão principalmente no âmbito empresarial, por viabilizar o contato entre empresa e cliente. "Atualmente, é visível que, se uma empresa quer se destacar, inovar e trazer credibilidade para sua marca, ela precisa usar as ferramentas certas, entendendo seu público-alvo e direcionando conteúdos de qualidade”, constata o diretor.

Confira os cinco motivos para cursar marketing e publicidade e propaganda:


1. Criatividade

Para quem tem muitas ideias e gosta de criar soluções criativas, esses são os cursos perfeitos para trazer auxílio para as empresas. As empresas, para atingirem seu crescimento, necessitam de profissionais que dominem os recursos da internet de forma criativa e criem conexão com os clientes;


2. Inovar nas redes sociais

O publicitário está sempre ligado às principais tendências e inovações das redes sociais, pronto para levar as ideias das telas para serem colocadas em práticas nas empresas e ligados nas mais diversas pesquisas do segmento, como os profissionais ligados à internet (desenvolvedores de site, designers, etc.);


3. Rotina fora do comum

Cada dia uma nova novidade, pendências, artes para realizar, soluções para as empresas, o publicitário trabalha realizando várias ações em um único dia. Ou seja, constância e monotonia não fazem parte desta profissão.


4. Vários campos de atuação

O ramo da publicidade e propaganda é muito vasto, o que ajuda para a atuação nas mais diversas áreas. Nas próprias agências, existem vários cargos como: designer, atendimento ao cliente, analista de eventos, SEO, redator publicitário e outros.


5. Trabalho com a tecnologia direta

Trabalhar com programação faz parte da rotina de muitas profissões, em especial o curso de publicidade e propaganda. Para criação de uma campanha, por exemplo, é necessária a utilização da tecnologia, como softwares, redes sociais do momento, editores de vídeo e fotos.