A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulga, hoje (11), o resultado preliminar da segunda fase do 36º Exame de Ordem Unificado (EOU). A publicação contempla a lista preliminar dos aprovados na avaliação, além dos padrões de respostas definitivos. O prazo para interposição de recurso contra a correção, será entre 12 e 15 de janeiro. O resultado definitivo da aprovação será publicado em 26 de janeiro. Os resultados estão disponíveis no site da banca organizadora.
A partir desta quarta-feira (11), os participantes poderão verificar as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Os interessados puderam optar pelas seguintes áreas, direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.
A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de direito, além de direitos humanos, código de defesa do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.