Com a participação de estudantes e professores, a premiação do 28º Congresso de Iniciação Científica da Universidade de Brasília e 19º do Distrito Federal ocorrerá nesta quinta-feira (8/12), às 15h, no campus do Iesb da Asa Sul. O evento contará com a presença de oito instituições de ensino superior que trabalham com pesquisas de iniciação científica. O evento também será transmitido no Youtube, pelo canal oficial do Iesb na plataforma de vídeo.
Os pesquisadores das instituições de ensino participantes — Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), institutos federais de Brasília (IFB) e de Goiás (IFG), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) —, desenvolveram trabalhos voltados a três temas: Saúde e Vida, Artes e Humanidades e Exatas e Engenharias.
Para a estudante Tereza Kroll, que participa do processo de iniciação científica, a prática de pesquisa é válida para o conhecimento e "traz muitas reflexões sobre a atuação profissional". Além disso, a prática profissional no meio científico é fundamental na valorização do profissional no mercado brasileiro.
Produção científica no Brasil: cenário
De acordo com relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) entre os anos de 2014 e 2018, a produção científica cresceu mesmo com as reduções orçamentárias destinadas à área. Para o reitor do Iesb, o professor Luiz Cláudio Costa, "o caminho das pesquisas precisa ser estimulado e a realização de eventos de premiação fortalecem a rede da educação e da ciência".
Serviço
- Cerimônia de Premiação do 28º Congresso de Iniciação Científica da UnB e 19º do DF
- Data: 8 de dezembro
- Horário: às 15h
- Local: Auditório do Iesb, campus Asa Sul (614 Sul).
- Evento aberto ao público.
- Transmissão ao vivo pelo Youtube no link: https://www.youtube.com/watch?v=uNxCQR2xC3E
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.