A 1ª fase (prova objetiva) do 36º Exame de Ordem Unificado (EOU) foi realizada domingo (23). Examinando poderá interpor recurso contra gabarito preliminar da prova objetiva até esta quinta-feira (27). A avaliação, com duração de cinco horas, foi iniciada às 13h. O gabarito preliminar da prova realizada no fim de semana foi disponibilizado no site da OAB Nacional por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado. Além disso, a plataforma disponibilizou os arquivos dos quatro tipos de cadernos avaliativos. O resultado preliminar da prova objetiva será divulgado em 7 de novembro (data provável).
A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do curso de direito, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.
A divulgação dos locais da prova prático-profissional (2ª fase) do 36º Exame de Ordem Unificado ocorrerá em 5 de dezembro. A prova da 2ª fase será aplicada em 11 de dezembro.