CONCURSO

Embaixada britânica vai levar estudante para Ilhas Falkland

Inscrições para concurso cultural começam nesta quarta-feira (17) e vão até 11 de setembro. Todos os custos serão pagos pela embaixada

Eu Estudante
postado em 17/08/2022 17:32
 (crédito: PABLO PORCIUNCULA BRUNE)
(crédito: PABLO PORCIUNCULA BRUNE)

A Embaixada do Reino Unido no Brasil selecionará um estudante universitário para visitar as Ilhas Falkland com todos os custos pagos. Os interessados em participar do concurso cultural devem enviar um vídeo, com até um minuto de duração, respondendo, em inglês, à seguinte pergunta: “Por que eu gostaria de conhecer meus vizinhos nas Ilhas Falkland?”. O vídeo deve ser enviado para o e-mail ukinbrazilcomms@gmail.com, com um link para o download ou para o acesso on-line, por meio de plataformas como YouTube, Facebook ou Vimeo.

Para participar do concurso, é necessário ter passaporte válido e comprovar vínculo ativo com alguma instituição de ensino superior. Além disso, é preciso ter nível avançado de inglês, idioma oficial de Falklands. O resultado será divulgado nas redes sociais da Embaixada do Reino Unido (@ukinbrazil) em 30 de setembro. A viagem para as Ilhas Falkland ocorrerá em janeiro de 2023 e, quem ganhar o concurso no Brasil, se juntará a estudantes da Argentina, Chile e Uruguai. A qualidade técnica não será o fator determinante da seleção, mas sim, a originalidade da resposta. Vídeos em português não serão considerados.

O prêmio do concurso cobre integralmente os gastos com transporte, alimentação e seguro de viagem para a ilha. O vencedor vai passar uma semana na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e aspectos sociais das Ilhas. “Apesar de apenas 3.200 pessoas viverem lá, trata-se de uma sociedade próspera, democrática e multicultural, composta por pessoas de mais de 60 nacionalidades. Os falklanders aprovaram uma lei para transformar mais de 340 km² em reservas naturais. Estou animado para ver os vídeos que serão enviados durante a competição”, afirma George Sherriff, conselheiro de política e desenvolvimento da Embaixada, que lidera a equipe responsável pela competição.

Esta é a terceira edição do concurso cultural, depois de uma interrupção de dois anos, em função da pandemia de Covid-19. A jornalista Katarina Moraes, ex-estudante da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi a vencedora da competição em 2019.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação