Eu, Estudante

Crime

Estudante de 18 anos é estuprada na UnB, no câmpus da Asa Norte

UnB informou que está prestando apoio à estudante e que vai fornecer as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações

Uma estudante de 18 anos foi estuprada no câmpus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) na noite desta sexta-feira (8/7). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi submetida a todos os procedimentos legais e protocolos de saúde estabelecidos em programa e atendimento emergencial às vítimas de estupro no Distrito Federal. 

Não há informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, investiga o caso e procura o suspeito. O crime aconteceu por volta das 19h30. 

Em nota, a UnB lamentou o ocorrido. "Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido", disse. A instituição também informou que está em contato com a estudante e com a família dela para prestar o apoio necessário e também que está colaborando com as investigações com o envio das imagens das câmeras de segurança.

Veja a nota completa

"A Universidade de Brasília (UnB) lamenta profundamente o ato de violência ocorrido com uma de nossas estudantes na noite desta sexta-feira (8 de julho), no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido.

Desde o ocorrido, a Administração Superior da UnB, docentes, o serviço de saúde e a equipe de segurança da instituição estão em contato com a estudante e sua família, dando todo o apoio necessário.

A Universidade também está em diálogo com a Delegacia da Mulher para colaborar com as investigações, inclusive com o envio de imagens das câmeras de monitoramento.

Além disso, o Comitê de Segurança da UnB está empenhado com a melhoria da iluminação, em fortalecer nossas campanhas de comunicação para melhorar a segurança e em capacitar nossos agentes. Colocamos câmeras em todos os campi e estamos ampliando o nosso sistema de videomonitoramento, que conta com mais de 500 câmeras e tem ajudado a resolver crimes e a prevenir situações de perigo.

Ademais, o campus Darcy Ribeiro é todo aberto e integrado com a Asa Norte. Assim, a Universidade também trabalha em articulação com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros para que tenhamos uma Universidade e uma cidade mais segura."

Saiba Mais