Crime

Estudante de 18 anos é estuprada na UnB, no câmpus da Asa Norte

UnB informou que está prestando apoio à estudante e que vai fornecer as imagens das câmeras de segurança para ajudar nas investigações

Thays Martins
postado em 09/07/2022 11:57 / atualizado em 09/07/2022 15:47
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Uma estudante de 18 anos foi estuprada no câmpus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB) na noite desta sexta-feira (8/7). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi submetida a todos os procedimentos legais e protocolos de saúde estabelecidos em programa e atendimento emergencial às vítimas de estupro no Distrito Federal. 

Não há informações sobre o autor do crime. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, investiga o caso e procura o suspeito. O crime aconteceu por volta das 19h30. 

Em nota, a UnB lamentou o ocorrido. "Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido", disse. A instituição também informou que está em contato com a estudante e com a família dela para prestar o apoio necessário e também que está colaborando com as investigações com o envio das imagens das câmeras de segurança.

Veja a nota completa

"A Universidade de Brasília (UnB) lamenta profundamente o ato de violência ocorrido com uma de nossas estudantes na noite desta sexta-feira (8 de julho), no campus Darcy Ribeiro, na Asa Norte. Qualquer tipo de assédio, abuso ou violência sexual é inaceitável e precisa ser rigorosamente punido.

Desde o ocorrido, a Administração Superior da UnB, docentes, o serviço de saúde e a equipe de segurança da instituição estão em contato com a estudante e sua família, dando todo o apoio necessário.

A Universidade também está em diálogo com a Delegacia da Mulher para colaborar com as investigações, inclusive com o envio de imagens das câmeras de monitoramento.

Além disso, o Comitê de Segurança da UnB está empenhado com a melhoria da iluminação, em fortalecer nossas campanhas de comunicação para melhorar a segurança e em capacitar nossos agentes. Colocamos câmeras em todos os campi e estamos ampliando o nosso sistema de videomonitoramento, que conta com mais de 500 câmeras e tem ajudado a resolver crimes e a prevenir situações de perigo.

Ademais, o campus Darcy Ribeiro é todo aberto e integrado com a Asa Norte. Assim, a Universidade também trabalha em articulação com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros para que tenhamos uma Universidade e uma cidade mais segura."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação