Paraná

Universidade investiga 170 casos suspeitos de intoxicação alimentar

De acordo com a UTFPR desde o primeiro relato recebido, na semana passada, a instituição criou uma comissão de fiscalização para acompanhar os casos

Correio Braziliense
postado em 26/05/2022 15:57
 (crédito: Decom/ divulgação )
(crédito: Decom/ divulgação )

Após tomar conhecimento de mais de 170 casos de intoxicação alimentar, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) informou que a Vigilância Sanitária Municipal fez uma visita à empresa responsável pelo restaurante universitário (RU) do campus Curitiba e não verificou nenhuma irregularidade. Um laudo deve ser entregue na próxima semana. 

Os casos vieram a tona em denúncias feitas pelas redes sociais. De acordo com a UTFPR, desde o primeiro relato recebido, no dia 18 de maio, a instituição criou uma comissão de fiscalização para acompanhar os casos e instaurou um processo administrativo contra a empresa contratada.

A instituição pede que qualquer suspeita de irregularidade seja denunciada pelo e-mail fiscalizacaoru-ct@utfpr.edu.br. "Solicitamos a toda a comunidade que continue participando ativamente do processo de monitoramento do RU", diz a nota. 

De acordo com a universidade, os restaurantes estão atendendo normalmente. Por dia, são servidas, em média, 2 mil refeições nas duas sedes, Centro e Ecoville.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação