ENSINO SUPERIOR

Fies divulga lista de pré-selecionados para o programa; saiba como conferir

Após conferir o resultado, é preciso fazer a validação das informações da inscrição em até cinco dias úteis, sujeito a ser eliminado da seleção

Correio Braziliense
postado em 18/03/2022 09:08 / atualizado em 18/03/2022 15:27
Os selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida -  (crédito:  Marcello Casal JrAg..ncia Brasil; /Ag..ncia Brasil)
Os selecionados terão de entregar fisicamente ou de forma digital/eletrônica a documentação exigida - (crédito: Marcello Casal JrAg..ncia Brasil; /Ag..ncia Brasil)

 Os resultados de seleção para os estudantes que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022 já estão disponíveis para consulta. Ao todo, foram mais de 66 mil vagas para alunos que desejam fazer graduação em instituições de ensino superior particulares por todo o Brasil.

Para ter acesso ao resultado, basta acessar o site Acesso Único e conferir os nomes dos selecionados. Vale lembrar que, após conferir a lista, é preciso fazer a complementação de informações.

É preciso ainda validar a seleção em até cinco dias úteis — contados a partir do preenchimento de informações complementares — segundo consta no edital. Essa validação será feita presencialmente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), com a entrega da documentação exigida.

Os estudantes precisam ainda validar as informações com um agente financeiro em até 10 dias úteis — contados a partir do terceiro dia útil depois da data de validação da inscrição pela CPSA. A documentação, neste caso, também precisará ser entregue presencialmente de forma física ou digital/eletrônica.

Após a aprovação do agente financeiro, o estudante deve formalizar a contratação do financiamento, procedimento que será feito de 21 a 23 de março. A perda do prazo pode resultar na perda da vaga.

Já para os alunos que não foram selecionados, vale lembrar que, em 24 de março, será divulgada o resultado para aqueles que ficaram na lista de espera.

Com informações da Agência Brasil

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação