Eu, Estudante

EDUCAÇÃO

Professor de Brasília auxilia estudantes de todo o país na elaboração de TCC

"Tira-dúvidas" ocorrerá entre os dias 18 e 28 de fevereiro, por chamadas telefônicas e o estudante precisa apenas estar matriculado em um curso de ensino superior.

Fundador do site “Melhoro sua monografia”, o primeiro de TCCs do Brasil, o professor Sandro Gomes garante auxilio gratuito a universitários de todo o país que estão na fase de entrega do Trabalho de Conclusão de Curso, ou desenvolvendo projetos científicos. O “tira-dúvidas” e ocorrerá entre os dias 18 e 28 de fevereiro, por chamadas telefônicas no número do professor.

Segundo Gomes, após conversas com colegas de curso, observou que eles compartilhavam as mesmas preocupações: “Foi aí que eu comecei a entender que o problema não era eu”, diz. Diante de tantas dificuldades no processo de escrita do próprio TCC, o professor optou por desenvolver um projeto que ajudasse estudantes perdidos, como ele era nos tempos de universitário.

Para ele, a realidade de quem precisa desenvolver um TCC ainda é “triste”, porque tanto os alunos quanto os orientadores não estão preparados. “Por isso, os alunos ficam mais perdidos que cego em tiroteio”, afirma. O professor diz ainda que a maioria dos professores que assumem o papel de orientadores “não estão qualificados”. “Por isso, os estudantes apresentam dificuldade ou ficam assustados ao começar a escrita do trabalho de conclusão”.

Não existe requisito para participar das chamadas orientadoras. O estudante precisa apenas estar matriculado em um curso de ensino superior. O projeto não tem limite para participação, ou seja, pessoas cursando graduação e pós-graduandos interessados também podem entrar em contato.

Gomes já orientou mais de 10 mil acadêmicos, e conta com um currículo vasto de ensino. Ele é formado em Jornalismo, Pedagogia e tem MBA em Marketing. Criou ainda a webrádio 01FM. As dúvidas serão atendidas apenas por ligação. É aconselhado evitar mensagens para evitar congestionar a comunicação entre o professor e os alunos. Telefone para contato: (61) 99405-9000.