A Universidade Católica de Brasília (UCB) publicou nesta quarta-feira (09) uma nota em suas redes de comunicação oficiais informando sobre o retorno presencial das aulas. Segundo a instituição, as aulas serão 100% presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança.
As aulas também serão presenciais para os estudantes sob situação de risco. A assessoria de imprensa da universidade afirmou que o os protocolos de distanciamento em sala de aula e biossegurança “estão sendo discutidos com o setor jurídico da instituição”.
Na nota publicada, a UCB disse que “retomará suas atividades presenciais e que está preparada para receber nossos estudantes na modalidade 100% presencial, seguindo as normas de biossegurança”, e que estão “acompanhando as medidas adotadas por parte do governo do Distrito Federal”.
No entanto, a volta às aulas será feita de forma gradativa, com os estudantes, calouros e veteranos, de medicina e demais áreas da saúde devendo retornar nesta segunda-feira (14). Em seguida, os estudantes veteranos de outros cursos devem retornar apenas no próximo mês, em 7 de março. Os calouros desses cursos, contudo, têm retorno previsto para dois dias depois, em 9 de março.