inscrições

Senac-DF abre turmas para o curso de gestão comercial

Com desconto nos dois primeiros semestres cursos saem por R$ 99,99. Nova graduação abordará temas atuais como pix, bancos digitais e bitcoins

*Mariana Andrade
postado em 07/02/2022 14:46 / atualizado em 07/02/2022 14:48
 (crédito: Raphael Carmona/Senac-DF)
(crédito: Raphael Carmona/Senac-DF)

O curso de gestão comercial da Faculdade de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF) está com vagas abertas. Os interessados em participar devem fazer o vestibular agendado, de forma gratuita, até março, pelo site do Senac. A faculdade oferece desconto de 84,59% nos dois primeiros semestres, logo, todos os cursos saem por R$ 99,99 mensais no primeiro ano. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que os cursos foram reformulados e contam com professores capacitados para atender as necessidades do mercado.

De acordo com Karine, a missão do Senac é transformar vidas, capacitando o maior número de pessoas. “Estamos com um desconto muito atrativo, nossa intenção é atingir cada vez mais pessoas interessadas em adquirir novos conhecimentos”, explica. “Nossa Faculdade é referência em novas tecnologias e buscamos passar tudo aquilo que o estudante precisa para entrar neste no mercado de trabalho. Estamos de portas abertas, seguindo todos os protocolos de saúde”, informa Karine.

A partir de março, os cursos começam de maneira híbrida, com atividades presenciais e on-line, seguindo os decretos governamentais e observando o andamento da pandemia.

O diretor da faculdade, Luís Afonso Bermúdez, informa que o corpo docente está trabalhando em uma nova metodologia para que o conhecimento possa ser passado da melhor forma aos alunos. “Até o ano passado fizemos uma adaptação para que as aulas fossem transmitidas on-line. Agora, estamos configurando esse novo desafio, que é o de trazer o aluno para a sala de aula, mas com algumas atividades realizadas remotamente. Sempre focado na concentração e no aprendizado do estudante”, esclarece Bermúdez.

Curso de gestão comercial

Ofertada pela faculdade desde 2008, a disciplina é bem avaliada pelo Ministério da Educação (nota 4, em uma escala de 1 a 5). Com os avanços da tecnologia, algumas novidades estão chegando ao mercado, como o 5G, o metaverso, o e-commerce e as redes sociais que também estão trazendo novas formas de vender. O resultado disso é a corrida por parte das empresas para se reinventar e incorporar profissionais capacitados na equipe.

Sobre o curso de gestão comercial, Bermúdez destaca a importância da logística e como trabalhar com novos aplicativos. “O Uber, o 99, o Ifood e outros aplicativos fazem parte do comércio e da rotina. Tudo isso passa por um mecanismo novo de distribuição. Com esse conhecimento, nossos alunos poderão trabalhar com esses serviços e agregar ao mercado”, explica o diretor da faculdade. “Além disso, temos várias outras questões que são trabalhadas durante o curso, como o lado financeiro: bancos digitais, pix e bitcoins”.

A coordenadora dos cursos de gestão comercial e marketing, Graciere Barroso, informa que a formação ofertada pelo Senac vai muito além da área de comércio, abrangendo ainda administração, e vertentes voltadas para o marketing e comunicação. “Ao entrar no curso, o aluno pode escolher se especializar em gestão comercial voltada para o comércio eletrônico, onde eles aprendem lógica de programação e a elaboração de sites, fora toda a gestão de mídias sociais. A outra vertente do nosso curso é direcionada para o varejo, com algumas disciplinas de marketing e publicidade”, explica a coordenadora.

A divulgação do resultado do vestibular ocorrerá em até 24 horas após a prova. Para os testes realizados no final de semana, o resultado sairá no primeiro dia útil.


Contato
Mais informações pelo whatsapp: (61) 99823- 7675.

*Estagiária sob a supervisão da subeditora Ana Luisa Araujo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação