Desde que saiu da casa do Big Brother Brasil (BBB) 21, o economista Gilberto Nogueira tem usado a visibilidade para falar sobre um tema de grande relevância: educação. Na manhã desta última segunda-feira (10), o ex-participante falou sobre meritocracia e a necessidade de lutar por uma educação justa e igualitária, durante o programa Encontro com Fátima Bernardes. O vídeo repercutiu na internet e atraiu elogios de internautas, professores e estudantes. Nas redes sociais, o deputado David Miranda (Psol-RJ) publicou a fala do brother e disse que Gil está “fazendo mais pela educação do que o atual ministro”.
Nos comentários da publicação, uma educadora afirmou que Gil do Vigor é uma inspiração. Internautas ainda aproveitaram para exigir do Estado iniciativas por um melhor acesso à educação.
Gilberto ainda foi elogiado por fazer discursos contrários à meritocracia, lutar por uma educação de qualidade e defender a pesquisa acadêmica. A influenciadora digital e parceira do Encontro com Fátima Bernardes, Maíra Azevedo, a Tia Má, disse nas redes sociais que Gilberto tem “consciência de classe” e ressaltou a importância de assegurar o acesso à educação para todos.
Gil também foi elogiado por representar o equilíbrio entre vigor nos estudos e a “cachorrada”, termo usado pelo brother.
Gilberto é verificado e atinge 13 milhões nas redes sociais
Além da repercussão pelas falas no programa, Gilberto foi homenageado na tarde de segunda-feira pelo Governo de Pernambuco devido ao compromisso com a educação pública de qualidade. Ele ainda entrou para os trending topics do Twitter.
O assunto “13 MILHÕES DO GIL” ficou entre os mais comentados na rede social após o ex-BBB atingir a marca de 13 milhões de seguidores no Instagram. Houve até brincadeiras de que ele seguiria carreira política ou seria nomeado ministro da Economia.
*Estagiária sob a supervisão da subeditora Ana Luisa Araujo