O ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) por considerá-lo um desastre e por, segundo ele, ter enriquecido empresários. A informação foi divulgada pelo Estado de S. Paulo nesta quinta-feira (29/4) e se refere a falas proferidas em reunião em que o ministro não sabia que era gravado.
Também segundo a reportagem, o ministro da Economia criticou situação em que relata que o filho de seu porteiro tirou zero no vestibular, mas ainda assim conseguiu vaga em uma instituição particular. E teria afirmado que o programa deu “bolsa para quem não tinha a menor capacidade. Não sabia ler, escreve”.
Na mesma reunião, de acordo com a publicação, Guedes disse que as universidades estão em estado “caótico”, e exemplificou: “Paulo Freire. Ensinando sexo para criança de 5 anos. Todo mundo... maconha, bebida, droga. Dentro da universidade. Estado caótico. Eu prevejo o mesmo fenômeno para a saúde”.
As falas de Paulo Guedes, captadas em reunião do Conselho de Saúde Suplementar (Consu), na terça-feira (29/4), foram rechaçadas nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (29/4). Confira algumas postagens: