A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, na noite desta segunda-feira, o caderno de questões do segundo dia de questões da segunda fase. A prova foi encerrada às 17h desta segunda-feira (22).
Neste segundo dia, a avaliação conta com questões de disciplinas específicas para o curso desejado. O caderno conta com seis questões de cada área, sendo elas matemática, história, química, física, biologia e geografia.
A porcentagem de participantes que não compareceram ao local de prova foi de 8,38%. Esse número corresponde a 2.788 entre os 33.315 classificados para a segunda etapa. De acordo com a Fuvest, essa taxa segue a média histórica do vestibular.
A maior quantidade de ausentes foi em São Paulo capital, seguida de Campinas e Ribeirão Preto.
Esse número é pouco maior que o da Fuvest de 2019, ano em que não havia agravantes por conta da pandemia de covid-19. A taxa de faltas no segundo dia dessa etapa na prova de dois anos atrás foi de 8,1%
No último domingo, foi aplicado o primeiro dia da segunda fase com prova de português e redação. Nesta edição, o tema da redação foi "O mundo contemporâneo está fora da ordem?"
Com a primeira fase do vestibular realizada no dia 10 de janeiro, com um mês de atraso, o resultado dos selecionados será em 19 de março.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Fuvest adotou medidas de proteção durante as provas. Este ano, o número de locais de aplicação foi de 148 contra 88 na edição de 2020. O uso de máscara é obrigatório o equipamento de proteção só pode ser retirado na hora do reconhecimento facial ou para beber água. Não é permitido comer dentro da sala, se o candidato desejar se alimentar na hora da prova, deve pedir permissão ao fiscal e ser encaminhado para outro local.