Apesar de já estar funcionando com ensino remoto, a Universidade de Brasília (UnB) anunciou que restringirá ainda mais suas atividades a partir do novo decreto de lockdown no DF. Obras e trabalhos em laboratórios, por exemplo, estão interrompidos.
A prova da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB) está marcada para 7 de março e, por enquanto, ainda não há informação sobre se a universidade manterá o teste nesta data. A UnB informa que fará uma criteriosa análise antes de decidir o que fazer sobre as provas.
Confira, na íntegra, o comunicado da Reitoria sobre o decreto de lockdown
"À comunidade universitária,
Em consonância com as novas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, determinadas pelo Decreto n. 41.842 do Governo do Distrito Federal, publicado na noite desta sexta-feira, 26 de fevereiro, informamos que a UnB, que já vinha mantendo apenas atividades essenciais em modo presencial, restringirá ainda mais tais atividades, a partir deste domingo:
1) Ficam suspensas as obras de construção civil que vinham sendo realizadas nos campi e demais atividades não essenciais.
2) Ficam suspensas as atividades presenciais em laboratórios de ensino e pesquisa e outras atividades acadêmicas presenciais que eventualmente estivessem sendo realizadas, com exceção daquelas realizadas em laboratórios que atuam no combate à Covid-19.
3) As atividades letivas permanecem exclusivamente em modo remoto.
4) As atividades administrativas seguem sendo realizadas de forma não presencial, por meio de trabalho remoto.
5) Com relação às provas da Etapa 3 do Programa de Avaliação Seriada (PAS 3), previstas para o dia 7 de março próximo, informações serão divulgadas pelos canais oficiais da Universidade, após criteriosa avaliação.
A Universidade de Brasília trabalha para a superação deste grave momento, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e também com o trabalho diário dos profissionais na linha de frente do Hospital Universitário e de todos os professores, estudantes e técnicos nos laboratórios com atuação direta no combate à pandemia.
Solidária às famílias das mais de 251 mil vítimas da covid-19 no país, a UnB reforça a importância da ciência. E pede a todos união. Por favor, fiquem em casa, sempre que possível.
Márcia Abrahão Reitora
Enrique Huelva Vice-reitor"