Alunos da Universidade de Brasília (UnB) que queiram concorrer ao edital de auxílio alimentação emergencial têm até 5 de fevereiro para concorrer. Podem fazer inscrição discentes regularmente matriculados em cursos de graduação que tenham renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio. O novo edital foi lançada para poder incluir também os calouros.
O edital está disponível no site da Diretoria de Desenvolvimento Social (DDS/DAC) e as inscrições serão aceitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).
Documentação comprobatória necessária
Em resposta ao Eu, Estudante, a assessoria da universidade havia informado que estava em debate a possibilidade de flexibilizar a exigência dos documentos para os estudantes que recebem os auxílios moradia e/ou socioeconômico.
Em nota, a UnB informou que “as regras para pleitear o auxílio alimentação emergencial estão estabelecidas no edital, de ampla concorrência, e valem para todos. Os documentos são necessários para conferir justiça e legitimidade ao certame”.
Portanto, todos os estudantes que desejem aderir ao edital 3/2021 deverão apresentar documentos básicos de identificação e comprovação de renda ou ausência de renda de todos os integrantes do grupo familiar, bem como documentação comprobatória referente à situação de moradia e saúde.
Resultado final será divulgado em 12 de fevereiro
O número de vagas das bolsas será informado após o término das inscrições. Por sua vez, o resultado final será divulgado em 12 de fevereiro. Não haverá etapa de recurso e assinatura de termo de concessão de vaga, tendo em vista que o ranqueamento dos inscritos será automático, a partir das informações prestadas pelo estudante com relação à renda do grupo familiar e demais informações contidas no cadastro único do Sigaa.
Conheça o auxílio-emergencial
O pagamento da bolsa de auxílio-alimentação emergencial foi instaurada em 2020 com o fechamento do Restaurante Universitário durante a pandemia. O pagamento consiste em parcelas mensais fixas a serem pagas até o término do segundo semestre letivo de 2020, que começa em 1º de fevereiro e se encerra ao fim de junho. O auxílio pode ser prorrogado a critério da administração ou pode ser suspenso com a reabertura do RU.
Em caso de dúvidas, o estudante deverá entrar em contato com a DDS encaminhando e-mail para sps@unb.br.