As inscrições para o processo seletivo da Faculdade de Tecnologia Senac-DF se encerram em 3 de dezembro. A prova gratuita será realizada de maneira on-line em 5 do mesmo mês. As vagas a serem preenchidas são para oito cursos de graduação em gestão de tecnologia com até dois anos e meio de duração. Interessados devem se inscrever no site da instituição.
Confira os cursos disponíveis:
Gestão da tecnologia da informação
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos e meio
Objetivo geral: formar profissionais com habilidades gerenciais no setor da tecnologia da informação de uma organização, capaz de tomar decisões e agir com eficiência e eficácia em se tratando dos sistemas de informação.
Análise e desenvolvimento de sistemas
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos e meio
Objetivo geral: formar profissionais para atuarem em planejamentos e execução de projetos, análise de processos para concepção e desenvolvimento de sistemas informatizados na área de tecnologia da informação para empresas de pequena, médio e grande porte.
Segurança da informação
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos e meio
Objetivo geral: formar profissional capacitado, com habilidades técnicas e gerenciais no setor de segurança da informação, bem como em áreas correlatas no setor da tecnologia da informação de uma organização, capaz de tomar decisões e agir com eficiência e eficácia em se tratando dos sistemas de informação.
Banco de dados
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos e meio
Objetivo geral: formar profissional capacitado e com aptidão para projetar, modelar, implementar, documentar, testar e gerenciar bancos de dados centralizados ou distribuídos. administrar sistemas de gerenciamento de banco de dados. avaliar e propor medidas para a melhoria do desempenho. planejar e implementar política de segurança em banco de dados. aplicar técnicas de business intelligence para suporte à tomada de decisão gerencial. vistoriar, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação.
Gestão de turismo
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos
objetivo geral: formar profissional capacitado e com aptidão para compreender as questões econômicas, sociais, técnicas e culturais relacionadas ao mercado de trabalho turístico, suas formas de expansão e seu gerenciamento, apresentando adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas nos vários segmentos do campo de atuação profissional: agências de turismo, centros gastronômicos, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, empresas de eventos, empresas de hospedagem, recreação e lazer, empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria, órgãos públicos com atuação na área e instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Gestão comercial
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos
Objetivo geral: capacitar os profissionais para atuarem na área de comércio varejista, atendendo às necessidades dos clientes, consumidores, fornecedores, parceiros logísticos e organizações governamentais e não governamentais do varejo com as mais variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento.
Gestão de recursos humanos
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos
objetivo geral: formar profissionais tecnólogos em gestão de recursos humanos com visão estratégica, criativos e reflexivos capazes de gerir, planejar, organizar, implementar e executar políticas e programas no campo da gestão das pessoas em organizações públicas e particulares.
Marketing
Período: matutino e noturno
Duração: dois anos
Objetivo geral: formar profissionais com sólidas competências e habilidades em marketing capazes de realizar pesquisas e análises de mercado, gerenciar e planejar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias. Ensinar como identificar novas oportunidades no varejo e implementar programas destinados à criação e monitoramento de novos produtos, manter trocas com os mercados-alvos criar relacionamentos com consumidores; antecipar tendências, aproveitar oportunidades de mercado e analisar riscos; compreender aspectos legais que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais e demais normas diretamente ligadas à profissão. desse modo, o profissional está apto a desempenhar atividades técnicas e gerenciais na área de marketing.