Neste domingo (10/11), milhões de estudantes de todo o país enfrentaram o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. A ansiedade para conferir o desempenho é grande, especialmente enquanto aguardam a divulgação oficial dos resultados, prevista para esta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para aliviar a espera, o Curso Enem Gratuito disponibiliza a correção extraoficial das provas, transmitida ao vivo no YouTube: https://www.youtube.com/live/ACjll9cPOEI. A Live Enem 2024 conta com a participação de professores especializados, que corrigem em tempo real as questões de todas as áreas, incluindo linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
- Leia também: Professores comentam 2º dia de provas do Enem: "Dificuldade média"
- Leia também: Questão de física do Enem deve ser anulada
A segunda live do grupo foi realizada às 19h deste domingo (10/11), e o público pôde interagir pelo chat ao vivo, tirando dúvidas com a equipe de professores e compartilhando a experiência com outros estudantes. A transmissão dos dois dias de prova está disponível no canal do Curso Enem Gratuito no YouTube.
O grupo também disponibiliza gratuitamente os cadernos e os gabaritos extraoficiais do exame (veja abaixo). As respostas são divulgadas de acordo com as cores dos cadernos (azul, branca, rosa e amarela), permitindo que os candidatos acompanhem seu desempenho em cada área antes do resultado oficial. Confira abaixo:
Baixe os cadernos do 1º dia
Baixe os cadernos do 2º dia
Saiba Mais
- EuEstudante Haitiana consegue concluir curso de Técnico em Enfermagem no Brasil: "Me esforço muito"
- EuEstudante Pé-de-Meia Licenciatura e CNU docente serão lançados em novembro, diz ministro
- EuEstudante Camilo Santana chama atenção para "visão comum sobre investimento na educação"
- EuEstudante Alckmin e Camilo Santana defendem 10% do PIB para educação em reunião da Unesco
- EuEstudante Enem 2024: entenda quem pode pedir reaplicação do exame
- EuEstudante Artigo de opinião do Correio Braziliense surge como questão do Enem