Às 13h em ponto, os portões do Centro Universitário de Brasília (UniCeub), na Asa Norte, foram fechados, encerrando a entrada dos candidatos para o primeiro dia de provas do Enem 2024. Entre os últimos a chegar, uma jovem de 17 anos chegou poucos minutos depois após o horário-limite.
Kesia Magalhães, moradora do Varjão, explicou que chamou um carro de aplicativo para chegar mais rápido, mesmo assim não conseguiu viagem. “Foi complicado chegar aqui. Ninguém aceitava a corrida. Acabou que o carro veio de última hora, e eu vim, mas não deu tempo. Agora só ano que vem”, disse a jovem, que ainda não tem um curso em mente.
Um grupo de pessoas fantasiadas de super-heróis aguardava o famoso 'show dos atrasados' do lado de fora do portão, mas mesmo com a maioria dos candidatos chegando no horário não perderam o bom humor e simularam uma chegada atrasada. Segundo eles, o objetivo era desconstrair.
A prova
Neste primeiro dia, os participantes irão responder questões de Linguagens (40 de Língua Portuguesa e 5 de Inglês ou Espanhol), Ciências Humanas e a temida Redação. No segundo dia, marcado para o próximo domingo, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática.
Os portões fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 19h no primeiro dia, e, no segundo dia, às 18h30. Os candidatos podem sair a partir das 15h30, mas só podem levar os cadernos se saírem a partir das 18h.
Saiba Mais
- Cidades DF DF registra dois casos de disparos de arma de fogo em menos de 24 horas
- Cidades DF Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Samambaia
- Cidades DF Carro cai em ribanceira na DF-280 e motorista fica ferido
- Cidades DF Suspeito de roubo de carros é preso em ação policial na EPNB
- Cidades DF Mulher procurada por tráfico internacional de drogas é presa na Rodoviária do Plano Piloto
- Cidades DF Domingo de Enem no DF promete chuva ao longo do dia