O resultado do Sistema Unificado de Seleção (Sisu) de 2024 sairá nesta terça-feira (30/1), pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os resultados serão divulgados durante a tarde.
Atualização: O MEC divulgou uma nota, por volta das 20h15 desta terça-feira (30/1), informando que a divulgação das notas do SISU foi adiada para quarta-feira (31/1) devido a problemas técnicos.
Para participar, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter se inscrito na faculdade e curso da sua escolha. Na edição 2024, o Sisu contou com 264.181 vagas, distribuídas entre 6.827 cursos de 127 instituições de educação superior.
Durante a inscrição, o candidato teve de selecionar até duas opções de curso ou universidade. Caso aprovado, o estudante deve fazer a matrícula na instituição de ensino de 1º a 7 de fevereiro de 2024. Se não conseguir os resultados, é possível que o candidato manifeste interesse em participar da lista de espera entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024, pelo site do Sisu. Os resultados serão divulgados por cada faculdade.
Neste ano, o Sisu apresentou duas novas mudanças. Só haverá a edição em janeiro, não terá a do meio do ano e a mudança no sistema de cotas. Todos os candidatos concorrerão, primeiramente, às vagas de ampla concorrência. Caso não alcancem as notas nesta modalidade e façam parte de algum dos grupos de cotas (os critérios são de raça e de renda), aí, sim, entrarão na disputa pelo benefício.
Cronograma
Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro de 2024
Matrículas: 1º a 7 de fevereiro de 2024
Entrar na lista de espera: manifestar interesse entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro de 2024
Resultado das listas de espera: datas serão definidas por cada universidade
Saiba Mais
- EuEstudante UnB vai divulgar aprovados do vestibular tradicional nesta terça-feira
- EuEstudante Enem dos Concursos: inscrições seguem até 9 de fevereiro
- EuEstudante Enem dos Concursos tem 100 mil inscritos no primeiro dia
- EuEstudante Inscrições abertas para oficinas gratuitas de audiovisual
- EuEstudante Escola de Ceilândia tem móveis empilhados em meio a surto de dengue
- EuEstudante Pé de meia: governo pagará até R$ 9,2 mil para aluno do ensino médio