O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, neste domingo (5/11), que o monitoramento da distribuição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília, e visa prevenir fraudes.
“Para o ENEM, está instalada, na sede da PRF em Brasília, a central de monitoramento da operação de distribuição das provas e cartões de resposta, bem como da segurança do exame, com a prevenção de fraudes. A PRF e a SENASP/MJ (Secretaria Nacional de Segurança Pública da pasta) estão atuando nessa logística, em cooperação com os demais órgãos federais e estaduais. Ontem recebemos a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, a quem desejamos sucesso”, escreveu Dino no X (antigo Twitter).
- Lula garante que todas as escolas de SP terão energia durante o Enem
- Lula fala em fim de taxa de inscrição do Enem para atrair jovens
Para o ENEM, está instalada, na sede da PRF em Brasília, a central de monitoramento da operação de distribuição das provas e cartões de resposta, bem como da segurança do exame, com a prevenção de fraudes.
— Flávio Dino (@FlavioDino) November 5, 2023
A PRF e a SENASP/MJ estão atuando nessa logística, em cooperação com os… pic.twitter.com/o1JvTYFccQ
Já está tudo pronto para o Enem 2023! O @min_educacao está executando a logística do primeiro dia de provas, que acontece hoje (5) e o MJSP, por meio do Ciberlab e SUSP, cuida da articulação da segurança da chegada das provas e depois o retorno dos gabaritos. pic.twitter.com/ejSsWNV1RZ
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@mjspgov) November 5, 2023
Dino também aproveitou para desejar sorte aos candidatos que prestam a prova do Enem neste e no próximo domingo. Segundo o Ministério da Educação, foram 3,9 milhões de inscritos este ano.
“A todos que farão o ENEM hoje, desejo paz e que os seus sonhos se realizem. E quando, eventualmente, cair uma questão que o conhecimento não resolva, desejo boa pontaria nos inevitáveis “chutes” (quem nunca?). Que eles sejam poucos e certeiros. Uma mensagem especialmente afetuosa aos que farão a prova no Maranhão. Boa sorte”, desejou o ministro.