Estudantes de todo o Brasil poderão se inscrever para a primeira seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni), a partir desta terça-feira (28/2). As inscrições estarão disponíveis até sexta-feira (3/3), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, no site do Ministério da Educação (MEC).
Ao todo, serão disponibilizadas 288.112 bolsas - em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas -, sendo 209.758 integrais e outras 78.354 parciais (50% do valor da mensalidade do curso).
- Enem 2022: 2,4 milhões de estudantes comparecem ao primeiro dia de prova
- Etapa de avaliações do Enem é concluída sem atropelos
- Sisu 2023: MEC divulga resultado da primeira chamada; confira
O resultado da primeira chamada deve ser divulgado na data provável de 7 de março. Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha participado de ao menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também é exigido que o estudante tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação, além de não ter participado como treineiro.
Também não serão contemplados aqueles que já tiverem diploma de curso superior. Para obter a bolsa integral, é preciso comprovar a renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Já para a bolsa parcial, a renda deve ser de até 3 salários mínimos.
Cronograma
- Período de inscrições: de 28 de fevereiro a 3 de março;
- Resultado da 1ª chamada: previsto para ser disponibilizado em 7 de março;
- Comprovação das informações da inscrição para os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada: de 7 a 16 de março;
- Resultado da 2º chamada: 21 de março;
- Comprovação das informações da inscrição para os candidatos pré-selecionados na 2ª chamada: de 21 a 30 de março;
- Período para manifestar interesse na lista de espera: 5 e 6 de abril;
- Resultado: 10 de abril;
- Comprovação das informações da inscrição para os candidatos que manifestaram interesse na lista de espera: de 21 a 30 de março.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!