Com máscara facial obrigatória, os estudantes de 1,7 mil municípios que prestam a segunda e última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 neste domingo (20/11) respondem a 45 questões objetivas de provas de matemática e ciências da natureza, que engloba física, química e biologia. A prova começou às 13h30, horário de Brasília.
O conteúdo da prova teve questões sobre covid-19, abordando a utilização do teste RT-PCR e outra sobre a higienização de ambientes para evitar contaminações. Além disso, também teve questões sobre uma epidemia em situação fictícia, com menções a órgãos de controle sanitário como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Outra questão sobre biologia analisa o uso do protozoário da doença de Chagas no combate ao Câncer. Além destas, uma outra pergunta visa avaliar o conhecimento dos estudantes sobre o efeito do uso de substâncias proibidas por atletas, o famoso doping.
A prova também trouxe questões objetivas sobre a queda na criação de empregos entre 2012 e 2013, e outras abordando a necessidade de utilização das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para a construção de uma sala de cinema. A produção de etanol e a composição de um campeonato de futebol também foram objeto de análise dos estudantes.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!