A estudante brasiliense Emily Damaceno, 17 anos, chegou ao Centro Universitário de Brasília (Uniceub) cinco minutos após o fechamento dos portões neste domingo (20/11), perdendo a oportunidade de fazer o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022.
A jovem moradora de Sobradinho II percebeu que havia esquecido o documento de identidade em casa quando já estava dentro do ônibus a caminho do local onde faria a prova. Ela retornou em casa, pegou o documento e se encaminhou de ônibus novamente a caminho do Uniceub. Desceu na SQN 716 e pegou um Uber, mas não conseguiu chegar a tempo. O trânsito nos arredores do Uniceub estava lento devido à grande quantidade de estudantes que chegaram de carro para fazer a prova.
Saiba Mais
Emily faria o exame como treineira. Ela quer fazer o curso de Medicina e pretende fazer cursinho preparatório em 2023 antes de prestar o Enem novamente. A mãe da estudante também estava fazendo o exame e chegou a tempo.
Para fazer o exame, é obrigatória a apresentação da via original de documento de identificação oficial com foto. Também são válidos para identificação do participante documentos digitais com foto (e-Título, CNH Digital e RG Digital), apresentados nos respectivos aplicativos oficiais, não sendo aceitas capturas de tela.
Estudantes do Distrito Federal fazem, neste domingo (20/11), o segundo dia de provas do Enem 2022. Matemática, ciências da natureza e suas tecnologias - física, química e biologia - são as disciplinas da vez. Ao todo, 62.902 estudantes se inscreveram para realizar o Enem impresso no Distrito Federal, no entanto, no último domingo, compareceram para fazer a primeira etapa das provas um total de 45.875 pessoas, isto é, 72,9% dos inscritos.
Confira o especial do Correio sobre o Enem neste link.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.