Após o segundo final de semana de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a expectativa dos estudantes agora é pelos gabaritos oficiais, que trazem as respostas para as questões das avaliações.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, o gabarito oficial será divulgado em até 3 dias após o último dia de provas. Ou seja, é possível esperar a publicação das respostas até 23 de novembro.
Enquanto isso, os alunos podem conferir as correções feitas pelos professores do ensino médio do Sigma, em parceria com o Correio Braziliense, nos dois dias de provas. Confira abaixo:
Confira o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova do Enem 2022
Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de prova do Enem 2022
Prova nacional
Cerca de 60 mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram para o Enem 2022. No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões objetivas, sendo 45 questões das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.
No segundo dia de exame, os participantes tiveram cinco horas para responder as questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. O Enem é a principal forma de acesso ao ensino superior público e particular no Brasil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Esportes Inglaterra fura retranca do Irã e goleia na estreia da Copa do Mundo
- Cidades DF Casa Ieda Santos é desocupada pela PM nesta segunda-feira (21/11)
- Esportes Após racismo na Euro, jogadores negros da Inglaterra goleiam Irã
- Política Lula estuda anular medidas do governo Bolsonaro que facilitaram deportação de brasileiros dos EUA