As inscrições para a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima terça-feira (10) e irão até 21 de maio, conforme previsto no cronograma publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), junto ao Ministério da Educação (MEC), responsáveis pela realização do exame. Os candidatos devem se cadastrar e efetuar a inscrição na Página do Participante.
Durante a inscrição, é necessário que cada estudante informe o CPF e a data de nascimento. Para os que precisam de atendimento especial por conta de condições específicas, é necessário que solicite no momento da inscrição e anexe a documentação que comprove a necessidade do atendimento. Será oferecido o atendimento para os portadores das seguintes condições:
- Baixa Visão,
- Cegueira,
- Visão Monocular,
- Deficiência Física,
- Deficiência Auditiva,
- Deficiência Intelectual (mental),
- Surdocegueira,
- Dislexia,
- Déficit De Atenção,
- Transtorno Do Espectro Autista,
- Discalculia,
- Gestante,
- Lactante,
- Idoso
Para os que desejam ser reconhecidos pelo nome social, é também preciso que solicitem isso na Página do Participante, entre 23 e 28 de junho. Caso o nome social do candidato não conste na Receita Federal, pode-se efetuar a solicitação da mesma forma, desde que no mesmo período e apresentando foto atual e documentos de identificação oficial com foto.
O Enem, tanto na versão impressa quanto na virtual, será realizado em 13 e 20 de novembro. Confira abaixo os editais de cada um deles:
Para mais informações, consulte a página do Enem no site do Inep.