A Universidade de Brasília (UnB) publicou, na noite desta sexta-feira (26), edital de retificação para o processo seletivo de ingresso à universidade por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Agora, a UnB passa a receber inscrições de pessoas que participaram das edições 2018 e 2019 do exame, além da edição 2020.
Caso o inscrito tenha participado de todas as edições previstas no edital, ele poderá escolher qual a edição que usará a nota no processo seletivo. O documento, publicado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), também prorroga as inscrições, gratuitas, para 11 de abril pelo site do Cebraspe.
Os selecionados preencherão 2.112 vagas no primeiro semestre letivo de 2021.
Saiba Mais
Seleção oferece cotas para escolas públicas, pretos, pardos e indígenas
No sistema de cotas para escolas públicas, haverá reserva de vagas alunos dos seguintes grupos: com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; com renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita; que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas; que não se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas; que sejam pessoas com deficiência. Além disso, é possível concorrer no sistema de cotas para escolas públicas e o sistema de cotas para negros.