Inscritos na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamam sobre queda do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) minutos antes do horário previsto para a divulgação do resultado do exame. A Página do Participante, local em que os resultados são divulgados, ainda está indisponível.
INEP, VOCÊ ME PROMETEUUUUU QUE ERA ÀS 18H.#Enem2020 pic.twitter.com/fhAvkkEh40
— Triste pra sempre ?????????????? (@oemocionadoh) March 29, 2021
site do inep hoje: #Enem2020 #Inep pic.twitter.com/O4xNMm65EP
— Fernanda (@Fernand91447502) March 29, 2021
A maneira que o INEP consegue destruir um ansioso é diferente????????#Enem2020 ???? pic.twitter.com/TdS3EztxSj
— Ysmirna (@YsmirnaRgues) March 29, 2021
No site, os resultados individuais das provas de matemática, ciências humanas, linguagens e códigos e ciências da natureza, além da redação estarão disponíveis.
As notas se referem às três diferentes versões do Exame aplicadas neste ano: edição impressa (17 e 24 de janeiro), digital (31 de janeiro e 7 de fevereiro), pessoas privadas de liberdade e reaplicação (23 e 24 de fevereiro).
No entanto, somente em 28 de maio estarão disponíveis os resultados para os treineiros e a vista pedagógica da redação.
Os resultados obtidos no exame poderão ser aplicados em programas de acesso ao ensino superior oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC), o que inclui o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Além disso, algumas universidades tanto brasileiras quanto do exterior têm seleções próprias com a nota do certame.