Até a manhã desta quarta-feira (20/1), 43% dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela versão digital visualizaram o cartão de confirmação. O documento está disponível na Página do Participante e foi acessado por cerca de 41.689 dos 96.086 estudantes que farão a prova.
O cartão contém as datas e os horários das provas, o número de inscrição de cada participante e a opção de língua estrangeira selecionada. O documento também registra a indicação de tratamento pelo nome social, caso essa solicitação tenha sido aprovada.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os candidatos levem o documento nos dias de realização do exame, apesar de não ser obrigatório tê-lo em mãos para fazer a prova. O Enem digital será aplicado em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
O Enem Digital 2020 é o piloto desse novo formato de realização. Nesta edição, apenas os estudantes concluintes do ensino médio, ou que já terminaram a etapa em anos anteriores, e não precisam de recurso de acessibilidade participarão das provas. Os computadores serão disponibilizados nos locais de aplicação e não será permitido utilizar equipamento pessoal.