Inscritos na versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 diagnosticados com covid-19 ou que apresentaram sintomas da doença na véspera do primeiro dia de provas, realizado no domingo (17/1), devem apresentar exames e laudos médicos para comprovar a condição e pedir a reaplicação do exame.
Os comprovantes médicos e o pedido de reaplicação devem ser enviados por meio da Página do Participante, entre a próxima segunda-feira (25/1) e 29 de janeiro. Os resultados das solicitações serão publicados, também, na Página do Participante e os inscritos com pedidos aprovados farão as provas em 23 e 24 de fevereiro.
Candidatos que apresentaram outras doenças infectocontagiosas previstas no edital do Enem (como coqueluche, varíola, sarampo e rubéola) devem fazer o mesmo procedimento.
Saiba Mais
- Enem Inep mente sobre segurança do Enem, diz Defensoria
- Enem MEC divulga tema da redação do Enem; saiba qual é
- Enem Enem: Candidatos dizem ser barrados na hora da prova por superlotação de salas
- Enem 'Entrei em pânico, comecei a chorar', diz aluna barrada no Enem por superlotação
- Enem Com 51% de ausências, MEC avalia que Enem na pandemia foi um sucesso
- Enem Entenda como funciona o sistema de correção do Enem
Laudo médico deve estar legível
Na Página do Participante, serão aceitos apenas documentos em formatos PDF, PNG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB. O laudo precisa conter o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).
A assinatura e identificação do médico, com o número do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) e a data do atendimento também devem estar no comprovante médico. As informações precisam estar legíveis para serem analisadas e aceitas.