Os inscritos que precisarem comprovar a presença no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 podem emitir a Declaração de Comparecimento. O documento está disponível na Página do Participante para os candidatos que farão a prova no domingo (17/1).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa que não disponibilizará a declaração após a aplicação de cada dia de provas. Portanto, o participante interessado deverá apresentar, antes de ingressar na sala, a declaração impressa ao aplicador, em cada dia de provas, para confirmação de sua presença no exame, e posteriormente guardá-la no envelope porta-objetos.
Para o segundo dia de aplicação do exame, 24 de janeiro, o documento ficará disponível para impressão a partir da segunda-feira (18/1).
Nesta edição do Enem, os estudantes que optaram pela versão impressa farão as provas no domingo (17/1) e 24 de janeiro. Aqueles que escolheram a inscrição na versão digital farão o exame em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Saiba Mais
- Enem Enem 2020: secretários de Saúde pedem adiamento da aplicação do exame
- Enem Enem 2020: inscritos contaminados com covid-19 podem pedir reaplicação
- Enem Presidente do Inep: cidades que não puderem aplicar Enem ficarão de fora
- Enem Justiça Federal suspende provas do Enem no Amazonas devido à covid-19
- Enem Enem: AGU recorre para manter prova no Amazonas
- Enem Enem: MPF pede esclarecimentos sobre realização da prova no DF
- Enem TRF-3 indefere pedido de adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio
- Enem Frota de ônibus do DF será reforçada para locais de prova do Enem