No site oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a data de reaplicação da prova e aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL) é 24 e 25 de fevereiro. A informação também havia sido divulgada na coletiva do Ministério da Educação, transmitida em 8 de julho. No entanto, diferentemente do que consta no site, e do que foi informado na coletiva, a aplicação para PPL e a reaplicação serão realizadas em 23 e 24 de fevereiro. A data correta havia sido disponibilizada em um edital publicado no Diário Oficial da União e foi confirmada pela assessoria do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio (Inep). O cronograma será corrigido no site do Enem.
Quem apresentar sintomas de covid-19 nos dias da prova poderá solicitar reaplicação
São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do Enem 2020: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.
Para a análise da possibilidade de reaplicação, o candidato deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, um documento legível que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10).