Com a pandemia e o ensino remoto, os jovens têm tido dificuldade de se preparar de maneira satisfatória e igualitária para o Enem. Por isso, várias iniciativas gratuitas surgem para auxiliar os estudantes neste momento, como o Jovem de Expressão. O programa está com inscrições abertas, de 12 a 17 de outubro para cursinho gratuito. A 9ª edição do projeto tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas via formulário on-line.
As aulas serão de maneira híbrida, com atividades presenciais no espaço do programa em Ceilândia Norte, na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, e conteúdos on-line por aplicativos de videoconferência.
Nesta edição, os jovens serão preparados para concorrer a vagas em universidades pela nota obtida no Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio será feito no ano que vem, com versões impressa e virtual. A prova física será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. As provas do Enem Digital serão em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Interessados, podem se inscrever pelo formulário Pré-Enem Jovem de Expressão. As vagas são limitadas para jovens de 18 a 29 anos e serão preenchidas por ordem de inscrição.