A Fundação Getulio Vargas (FGV), em parceria com o consórcio internacional Open Education Global, está oferecendo 216 cursos on-line gratuitos para pessoas interessadas em desenvolver habilidades e ampliar seus conhecimentos de forma remota. A iniciativa tem como objetivo promover o acesso a conteúdos educacionais em diversas áreas do conhecimento. Os interessados podem se inscrever no site da FGV, onde estão disponíveis informações detalhadas sobre os cursos, incluindo conteúdo programático, objetivos e público-alvo.
- Leia também: Resultado do Encceja 2024 está disponível; confira
- Leia também: Concurso da Caesb: confira estratégias para se preparar para a prova
Os cursos cobrem uma ampla variedade de temas, atendendo tanto a interesses pessoais quanto a necessidades profissionais. Entre os títulos disponíveis estão direito tributário, desenvolvendo apresentações sensacionais, publicidade e consumo on-line, cyberbullying, cooperativismo, democracia digital, empreendedorismo no esporte, direitos autorais na produção de material didático, design thinking aplicado à área da saúde, além de cursos inovadores em áreas como introdução à fonte de energia heliotérmica, humanidades digitais e inovação em saúde: propósitos e desafios nas organizações.
Os cursos são auto instrucionais, permitindo que os participantes estudem no seu próprio ritmo, sem a necessidade de acompanhamento de tutores, com cargas horárias que variam entre uma e 30 horas. Os participantes que obtiverem nota igual ou superior a 7 no pós-teste têm direito a uma declaração de participação.
Saiba Mais
-
Educação básica Resultado do Encceja 2024 está disponível; confira
-
Estágio Bradesco encerra nesta segunda-feira (23/12) inscrições para Programa de Jovem Aprendiz
-
Concursos Mais aprovados do INSS serão chamados: governo autoriza 300 nomeações
-
Concursos PCDF: locais de provas serão divulgados a partir da próxima semana
-
Concursos Concurso Ebserh: inscrições estão abertas e salários são de até R$ 17 mil
-
Cultura Roda de samba encerra, neste sábado (21), o projeto Gama cultural 2024