Saúde

UnB promove evento nacional de comunicação em saúde

A programação do Encontro Nacional da Rede Brasil de Gestão da Informação e Tradução do Conhecimento em Saúde ocorrerá no Auditório 3 da Faculdade de Saúde

Correio Braziliense
postado em 24/11/2023 15:23 / atualizado em 24/11/2023 20:03
Valéria Mendonça,Carmen Rico e Lise Renaud -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Valéria Mendonça,Carmen Rico e Lise Renaud - (crédito: Arquivo Pessoal)
int(5)

 A Universidade de Brasília (UnB) será sede do I Encontro Nacional da Rede Brasil de Gestão de Informação e Tradução do Conhecimento em Saúde à Ciência Cidadã, que ocorrerá de segunda-feira (27/11) a quarta-feira (29/11), no Auditório 3 da Faculdade de Saúde. Em paralelo ao evento, ocorrerá o VII Encontro Internacional de Comunicação em Saúde.

A ideia é reunir pesquisadores, professores, técnicos-administrativos, estudantes de pós-graduação e graduação, gestores de saúde e a comunidade em torno de temáticas relativas à comunicação e saúde, com foco na pesquisa e extensão para o enfrentamento à desinformação e, em especial, na consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). 

O evento contarar com transmissão ao vivo no canal do youtube (https://shre.ink/TOH5) e será coordenado pela professora e pesquisadora Valéria Mendonça, à frente da Rede Brasil. A conferência  de abertura Comunicação em Saúde: origens e desafios ao futuro será com Lise Renaud, professora emérita  do Departamento de Comunicação Social e Pública da Universidade do Quebec. Carmen Rico, professora honorária do Departamento de Comunicação Social e Publica da mesma universidade, participa da conferência Desafios da pesquisa quantitativa em comunicação em saúde.

Esses encontros, segundo os organizadores, buscam ampliar as possibilidades de compartilhamento de conhecimentos e experiências entre profissionais de diferentes áreas a partir de colaborações em busca de objetivos comuns. Entre as prioridades, está a necessidade de promover e aprimorar ações conjuntas, fortalecendo uma rede de pesquisadores que promovam iniciativas a serem compartilhadas para o enfrentamento das doenças e agravos a partir do compartilhamento de recursos e tecnologias, da implementação de iniciativas de prevenção e controle das doenças. Informações: (61) 99924-3310.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação