Correio Braziliense
postado em 09/11/2023 17:08 / atualizado em 10/11/2023 14:51
O Prêmio Professor Inovador, um projeto em parceria com o Instituto Eda Coutinho e a Cátedra Unesco — Educação, Meio Ambiente e Cidadania, divulgou os projetos selecionados como finalistas para a edição deste ano.
A premiação busca reconhecer e valorizar os professores da educação básica de todo o Distrito Federal, ressaltando sua criatividade e dedicação no dia a dia em sala de aula.
Os ganhadores serão premiados na terça-feira, 14/11, às 9h, no auditório do campus sul do Iesb, quando serão anunciadas as posições de cada um dos selecionados. Os valores que serão recebidos variam de R$ 2 mil, para o terceiro colocado, a R$ 5 mil, para o vencedor da primeira posição.
Confira os projetos classificados para a final:
- Transformando a educação em tempo integral através da gamificação: professoras Érica da Cruz Araújo, Diana Cássia Costa Ramos, Lilian Michelle de Sousa Costa e educadores Matheus Lacerda do Nascimento e Lucas Adriano Santana. Escola Classe 25 da Ceilândia.
- Projeto Expandir — Expandindo consciência no ensino no sistema prisional: professora Anne Evans Pereira da Silva. CED 01 de Brasília.
- Matemática: um olhar criativo aos números: professor Rômulo da Silva Xavier. Colégio IESB.