Eu, Estudante

Superação

Clarinha, de 'Páginas da Vida', é aprovada em escola de teatro

Redação de Joana Mocarzel sobre preconceito sofrido na escola, por ter síndrome de Down, foi decisiva para seu ingresso na SP Escola de Teatro

A atriz Joana Mocarzel, 23 anos, que viveu Clarinha na novela Páginas da Vida, da TV Globo, revelou ter sido alvo de preconceito no colégio, pelo fato de ter nascido com síndrome de down. Joana expôs a violência sofrida em sua rede social, onde publicou um dos textos enviados para a seleção da SP Escola de Teatro, onde foi aprovada em artes cênicas.

“Meu papel no mundo é vencer preconceitos. Como eu tenho síndrome de down, estudei no colégio Dante Alighieri, sofri preconceito de algumas meninas que eu conheço muito bem e, na verdade, eu sou muito desafiada e o meu desafio é conquistar vários objetivos e vencer o preconceito da síndrome de down” registrou a jovem atriz em sua página no Instagram.

"Estar na SP Escola de Teatro pra mim é muito importante. É para mostrar para as pessoas que eu tenho a minha garra e força. Eu me sinto muito feliz de fazer teatro. Adoro me apresentar para as pessoas, decorar texto e interpretar personagens. Eu acredito que eu sou muito atriz, uma estrela de verdade e é o meu sonho estar na SP Escola de Teatro", prosseguiu.

Joana diz que estudar na SP Escola de Teatro era um sonho: “Estar na SP Escola de Teatro para mim é muito importante. É para mostrar as pessoas que eu tenho a minha garra e força”. A atriz recebeu três prêmios de melhor atriz mirim em 2007, sendo um internacional, por sua interpretação na novela Páginas da Vida.